Itens automotivos que possuem prazo de validade. Confira!

*/?>
315

É de extrema importância estar atento aos prazos de validade dos itens contidos em um veículo, pois, se os produtos estiver com prazo vencido, pode influenciar a ter mais problemas do que se espera.

Por esse motivo, preparamos esse post para você saber exatamente os itens que possuem prazo de validade do seu veículo. Fique ligado!

Bateria

A bateria dos veículos requer cuidados especiais, que quando não são realizados pode não durar 2 anos.

Algumas baterias podem durar até 4 anos, mais tudo depende da qualidade da peça e as manutenções elétricas realizadas. Caso você tenha problemas com a bateria do seu veículo, é recomendado que leve o veículo até um profissional para que seja solucionado. Portanto, o prazo de validade desse item pode variar entre 2 a 4 anos, dependendo do cuidado e da validade da mesma.

Clique aqui e confira tudo sobre a bateria do seu veículo!

Fluidos do ar-condicionado

Os fluídos de ar-condicionado ão possuem prazo de validade, desde que não sejam danificados. Mas os fabricantes recomendam que o fluído seja reciclado a cada 5 anos.

Para garantir um bom desempenho do ar-condicionado o ideal é desligar o sistema, porém, manter a ventilação ligada antes de chegar ao seu destino final.

Clique aqui e confira as nossas ofertas no site!

Extintor de incêndio

Os extintores de incêndio podem durar 5 anos, e mesmo que não tenha feito a utilização dá para deixar o item vencido no veículo sem correr o risco de tomar multa, porém, não é a melhor opção, pois, em casos de acidentes o extintor não será útil. Quando é utilizado, é obrigatório que realize a aquisição de um novo.

Airbags

Não existe um consenso entre as montadoras de automóveis sobre a duração dos airbags. Alguns dizem que podem durar 15 anos, outros 10 anos, outros dizem que não tem prazo de validade. Caso ocorra falhas ou a luz do sistema de airbag se acenda no painel do veículo, será necessário consultar um profissional e se necessário realizar a troca.

Pneus

Os pneus têm vida útil em geral de 5 anos mesmo que nunca tenha sido utilizado, caso tenha passado desse período o recomendado é descartá-lo, pois, fica desgastado e a estrutura do pneu começa a ficar comprometida por conta do ressecamento.

Para saber a idade correta do pneu do veículo, basta visualizar a sigla DOT na lateral, ela é composta de quatro números, os dois primeiros indicam a semana de produção e os dois últimos o ano.

Quer saber mais, confira nas nossas redes sociais, sobre as principais novidades do setor automotivo.

Selfcar tão rápido que nem parece online.