Como valorizar o seu veículo para venda? Descubra!

*/?>
308

Não é fácil manter um veículo conservado e isso é essencial para poder repassá-lo adiante. Por isso, toda ajuda para deixá-lo mais atrativo é bem-vinda. Existem carros populares que podem aumentar o seu valor após uma repaginada que inclui a instalação de acessórios modernos e funcionais. Quer saber mais, confira nesse post e faça no seu veículo um “upgrade automotivo”.

A limpeza é essencial

A boa aparência valoriza bastante o veículo, por isso, antes de apresentar o veículo para os compradores, é importante fazer uma limpeza geral no interior e exterior do carro. O correto é fazer a limpeza ao menos uma vez por semana, utilizando de materiais específicos como detergentes e panos macios.

O polimento também é uma forma de manter a pintura do veículo preservada e os compradores mais interessados. Ele ajuda a avaliar a melhor maneira para remover os riscos superficiais, sem danificar a pintura e alcançando o melhor resultado possível, por isso, é importante tentar fazer um polimento de tempo em tempo.

Peças e acessórios originais

Instalar itens de proteção e segurança no veículo ajuda a melhorar as condições de venda, mantendo um carro mais próximo do original. No momento da negociação é importante reforçar sobre as peças e acessórios originais do veículo para que o comprador tenha interesse em levar o veículo. Caso utilize de peças não originais o valor do carro poderá ser reduzido, mesmo que tenham custado caro.

Carros mais valorizados são os que conseguem se manter como saíram de fábrica.

Manutenção

O preço que o veículo será vendido, está diretamente ligado ao seu estado de conservação. Por isso, o recomendado é fazer as manutenções da lataria, painéis, bancos, calotas, dentre outros itens externos que compõem a aparência do veículo.

Guardar os comprovantes dessas manutenções é fundamental, pois, a maioria dos compradores tem interesse em saber sobre as informações do motor, pneus, etc. Isso passará mais credibilidade e segurança de quem vier a se interessar pelo veículo. Esses documentos são a prova do seu cuidado com o veículo.

Dê preferência para garagens

No dia a dia o tempo sofre com variações constantes provocando desgastes no veículo, portanto, o recomendado é que guarde o carro em garagens fechadas, para obter resultados mais positivos. E evite passear com o carro em estradas de terra ou muito desniveladas para não comprometer componentes da suspensão.

Evitar alguns desgastes contribuirá no momento da revenda.

Cuidados com a Pintura e Lataria

Tenha cuidados na hora de reparar a pintura. O ideal é procurar por um profissional especializado na área que garanta exatamente a mesma tonalidade.

Faça reparos na lataria sempre que necessário, pois, é um ponto que chama atenção e é muito avaliado quando o assunto é sobre o valor da revenda.

Com todas essas dicas fica fácil manter o veículo valorizado para revenda, portanto não deixe de investir nesses cuidados sempre que possível. E lembrem-se um serviço mal feito pode desvalorizar ainda mais o veículo.

Fique atento as dicas e aproveite para fazer cotações sobre peças para o seu veículo com a Selfcar!