Confira os 3 primeiros colocados no ranking dos carros mais vendidos de 2019!

O ano ainda não acabou, mais já dá para destacar os carros mais vendidos do ano de 2019 no Brasil em alguns segmentos. Falta apenas três meses para acabar o ano, e existem marcas que se tornaram referência para os apaixonados por carros. Confira!

1° Chevrolet Onix

É o preferido da galera e sai disparado entre a disputa dos carros mais vendidos do ano. A marca confirmou que a chegada do Onix 2020, bem mais moderno e na versão hatch, já está na lista dos carros de passeio mais vendidos do país. No acumulado de janeiro até setembro, foram vendidos 179.391 unidades do Onix. A marca segue mantendo a liderança das vendas todos os meses, estando na frente do Hyndai HB20 (70.386) e do Ford Ka (68.862).

2° Chevrolete Prisma

Esse modelo está na lista ocupando o segundo lugar dos veículos mais vendidos no ano de 2019, a marca vendeu 21.044 emplacamentos. O Prisma vendeu mais do que os seus principais rivais, Ford Ka e Volkswagen Virtus.

3° Renaut Kwid

O terceiro lugar vai para o renaut kwid, com 8.826 emplacamentos. O carro se destaca por ser econômico e com desempenho comprovado pelo Immetro. Além de fazer sucesso por ser um dos carros mais baratos do país, o modelo tem porta-malas de 290 litros, acima da média, considerando o seu porte – ele mede apenas 3.6m e pesa pouco mais de 800 kg.

Mesmo com a colocação das marcas, a picape também é considerada ser boa venda, sendo impossível ultrapassar os emplacamentos da Fiat neste ano. Já foram vendidos cinquenta mil Stradas no país e é o quinto modelo a ter posição garantida entre os carros mais vendidos do ano de 2019. O Corolla somou 36.640 emplacamentos até o mês de setembro, pode-se dizer que o seu posto está assegurado entre os carros mais vendidos do Brasil.

No total, no ano de 2019 foram vendidos 223.240 carros no país, sendo considerado automóveis comerciais e leves.

Quer saber mais sobre as novidades do setor automotivo? Clique aqui e confira tudo no blog.