Quer comprar um carro antigo, mas não sabe o que precisa verificar antes de adquiri-lo? Separamos dicas para que conheça exatamente o que é necessário na hora de realizar a sua compra, confira!

A ligação emocional é um dos motivos na hora da compra

Muitas pessoas têm uma forte ligação emocional quando decidem adquirir o tão sonhado carro antigo. Isso ocorre devido às questões familiares, através dos pais e até mesmo dos avós. As pessoas que escolhem comprar esses modelos de carros, provavelmente tiveram um pai que adquiriu esse veículo ou o avô que também era apaixonado por carros antigos.

Em muitos casos o comprador decide comprar o veículo antigo e depois escolhe um carro que desejava ter quando era mais jovem.

Clique aqui e saiba como comprar carros e fazer a melhor escolha ao comprar!

O que você precisa saber na hora de realizar a sua compra?

Comprar um carro antigo não é tão simples quanto parece, é necessário pesquisar e saber as informações corretas antes de adquirir.

1° Escolha o modelo do veículo

O que não falta é informação, não é mesmo? Ela é essencial na hora da escolha do veículo e está espalhada por todos os lugares.

Com o avanço da internet e o acesso às redes sociais, é muito fácil obter informações que auxiliam na hora de escolher o modelo do veículo. Além disso, temos outras fontes como: revistas antigas sobre automóveis e os diversos eventos de carros que acontecem nas cidades para que o comprador não fique com nenhuma dúvida.

Quer saber mais sobre como comprar carros usados na garagem? Clique aqui e confira no nosso blog!

2° Verifique o interior do veículo

Estamos falando sobre carros e se o interesse é de um carro original antigo, ele deve conter os padrões originais de fábricas, por isso, é essencial que verifique o interior do veículo.

Modelos de carros antigos, possuem peças específicas, raras e importadas que provavelmente são difíceis de serem encontradas no mercado. Se o carro foi adaptado, a busca por essas peças pode se tornar complicadas gerando gastos que poderiam ser evitados.

Para ter a certeza que o carro escolhido é realmente original entre no veículo, veja se está confortável, observe se os bancos estão em perfeito estado. Examine os comandos elétricos do painel e luzes indicadoras.

Verifique também a quilometragem do veículo, fique de olho nos pontos de ferrugem, identifique se a cor do veículo é a original, pois, se não constar a cor original de fábrica o valor de mercado cai consideravelmente. Água ou umidade embaixo dos carpetes indica problemas na vedação, ou furos no assoalho, por isso, é fundamental estar atento.

Clique aqui e confira as novidades sobre farol alto nas estradas!

 3° Dê preferência por ajuda especializada

Sabemos que existem diversos locais que disponibilizam a venda de carros antigos e mesmo assim, surgem muitas dúvidas na hora da compra. Por isso, a dica é: dê preferência por ajuda especializada.

Muitos carros estão em perfeito estado de conservação e funcionam adequadamente, porém, existem más negociantes em todo lugar e nesse momento é primordial sentir-se seguro antes de efetuar a compra.

Procure saber informações técnicas sobre o veículo pretendido, mantenha contato com pessoas que estão por dentro e entendem do assunto e pratique a troca de experiências entre os membros, essas ações trazem dicas valiosas!

Em qual local comprar carros antigos?

Não é difícil encontrar locais que vendem carros antigos. Feiras e exposição são ótimos locais para a compra do veículo! Normalmente esses eventos ocorrem com frequência em diversas cidades e estados brasileiros, disponibilizando também das vendas de peças dos veículos que provavelmente não foram encontrados na internet.

Existem lojas especializadas em vender carros antigos, que revendem veículos em bons estados de conservação.

Hoje em dia, temos também os classificados online especializados em carros antigos e clássicos! A sua vantagem é a comodidade de pesquisar sem precisar sair de casa, além dos preços baixos, as negociações ocorrem diretamente com o vendedor ou proprietário do modelo, se tornando uma ótima fonte de informação.

É comum ver anúncios na internet sobre a venda de carros nacionais e importados de diversos anos, marcas e modelos, com diferentes segmentos. Com a quantidade de informações disponíveis e essas dicas, fica fácil obter um material rico com orientações importantes para quem deseja adquirir o tão sonhado carro antigo.

Estamos falando de carros antigos e falar desse assunto pode parecer um pouco nostálgico não é mesmo? Pois, nos traz a sensação de saudade originada pela lembrança de um momento vivido no passado ou de pessoas que estão distantes. O que também está associado a momentos de felicidade que foram vivenciados em determinados períodos da vida.

Com essas dicas não só as lembranças surgem, mas também o sonho de comprar um carro bom e conservado! Através dessas informações você consegue realizar esse sonho e manter o carro em ordem e original.

Quer saber mais sobre dicas que a Selfcar preparou para você? Clique aqui e confira no nosso blog.

Precisa de peças para o seu veículo e não sabe em qual local encontrar? Clique aqui, acesse o nosso site e confira as ofertas!