Comprar carro usado? Veja os cuidados que você deve ter

*/?>
234
Comprar carro usado

Vai comprar carro usado e está com medo de tomar prejuízo? Calma, a gente pode te ajudar a ficar de olho nos problemas que o carro pode ter para garantir a sua segurança e também a das suas finanças!

Diversos golpes podem ser aplicados, mas nós vamos te ensinar como não cair neles e evitar sair por baixo na hora de comprar carro usado.

Vamos nessa?

O que olhar na hora de comprar carro usado

Uma segurança que você pode ter quando for comprar carro usado é a famosa inspeção veicular.

Evite nessa hora ir em uma oficina indicada pelo revendedor. Se houver alguma oficina qualificada para a inspeção veicular que seja da sua confiança, insista para que o processo seja realizado lá.

Além disso, existem algumas coisas que você mesmo pode verificar por conta própria e tirar dos ombros esse peso.
Vamos a eles.

Equipamentos de segurança

Essa é uma questão muito importante. Fique de olho, principalmente, no cinto de segurança: teste para ver se ele trava ao ser puxado rapidamente e se ele não fica desconfortável ao dirigir. Verifique em todos os assentos do veículo.

O airbag pode ser uma questão mais complexa de verificar. Fique de olho na luz do painel que indica problemas no sistema de segurança: se ela estiver acesa, provavelmente há algum problema com esse item tão importante.

Problemas no motor

É comum pedir um test drive com o veículo antes de comprar carro usado. Nesse momento, preste atenção redobrada nos barulhos para verificar se algo de incomum está acontecendo.

comprar carro usado: carro branco estacionadoQuestione o vendedor sobre a situação do motor e peça para ver o capô aberto. Fique de olho em peças penduradas, juntas enferrujadas com aparência de que irão quebrar e em vazamentos.

Quando for ver o carro pela primeira vez no lugar onde ele fica estacionado, dê uma olhada no chão abaixo do veículo e veja se há alguma mancha de óleo ou combustível.

Verificando a quilometragem

O golpe mais popular com carros usados é voltar a quilometragem. Isso faz o valor de mercado do carro subir, já que um veículo com menor quilometragem apresenta menos desgastes.

A forma de não cair no golpe da quilometragem diminuída ao comprar carro usado é inverter as coisas: ao invés de usar a quilometragem como um sinal do desgaste, verificar o desgaste para confirmar a rodagem.

comprar carro usado: carro azul estacionado de frente o por do sol

Por exemplo: se o painel do carro diz que ele andou apenas 20 mil quilômetros, mas as válvulas apresentam marcas de atrito pelo uso constante, desconfie. Fique de olho também na presença de acúmulos de carbono.

Uma forma sem falha de saber o desgaste do carro é checando a situação da carenagem: ela é insubstituível e portanto não pode ser mascarada. Cheque amassados, rachaduras, corrosão, qualquer coisa que possa indicar um uso maior do que o indicado na rodagem.

Parte elétrica

A parte elétrica é muito sensível e pode resultar em algumas situações complicadas se estiver dando problema na hora de comprar carro usado.

Abra a caixa de fusíveis do carro e procure por marcas de queimado. Se possível, use uma chave de teste para ver se todos os soquetes estão com a energia correndo.

Alguns problemas elétricos podem estar relacionados a uma fraude com o painel dos carros mais antigos, pois basta inutilizar a fiação da lâmpada dos sinais de aviso para que eles desliguem.

Detalhes

Preste atenção também em alguns pequenos detalhes ao comprar carro usado: veja se os pneus não estão carecas e se os faróis estão em ordem.

Durante o test drive, experimente os freios abs em uma situação segura para ter certeza de que ele está funcionando corretamente. Não se esqueça da seta e do farol de milha.

Com a recente revelação de diversos casos de alteração de quilometragem, é preciso ficar mais atento. Não se esqueça de verificar se o adesivo da troca de óleo bate com o valor no painel ou se o valor não é irreal para o ano de fabricação do veículo.

Quer comprar carro usado mas pretende trocar alguma peça que está um pouco desgastada? Então venha dar uma olhada no site da Selfcar, onde você encontra as melhores marcas e excelentes condições!