melhor peça pro carro

Você quer comprar a melhor peça pro carro e não sabe como ter a certeza de que não está sendo enganado? Existem algumas questões que são importantes e você pode ficar de olho para ter certeza que não está levando gato por lebre.

Para te ajudar, separamos uma lista com o que ficar de olho na hora de comprar as melhores peças pro carro, desde a procedência até as condições de entrega.

Quer saber mais sobre compra de peças? Então vamos nessa!

Comprar a melhor peça pro carro: checando as marcas

A primeira coisa a se verificar é a marca que você está comprando. Existem várias no mercado, e nem sempre as mais desconhecidas são sinônimo de má qualidade, mas é preciso tomar cuidado.

Algumas marcas são conhecidas pela qualidade e por isso mesmo são gigantes no setor. Entre elas, uma que é de enorme confiança é a Bosch, que tem fama de ter durabilidade acima da média e padrão de qualidade excepcional.

Existem também marcas que unem qualidade e preço em conta. É o caso da Euro, que tem um preço competitivo.

Caso você resolva optar por uma marca da qual nunca tenha ouvido falar antes, converse com um amigo ou mecânico de confiança antes de se decidir, já que existem fornecedores que são melhores produzindo algumas peças mas não vão tão bem com outras.

Exija a garantia

Mesmo as melhores marcas podem acabar tendo uma pequena falha na produção que irá causar dor de cabeça. Por isso a garantia é tão importante e deve ser exigida na hora de comprar a melhor peça pro carro.

Veículo com capô aberto: é preciso ter certeza que as melhores peças pro carro encaixam em seus lugares

A Selfcar, por exemplo, oferece um ano de garantia grátis. Isso porque sabemos que as marcas com as quais trabalhamos são seguras e raramente apresentam problemas. Mesmo assim, nos sentimos bem em dar essa segurança para nossos clientes.

Algumas fabricantes de peças oferecem garantia mínima e o serviço de garantia estendida. Quase sempre, entretanto, a extensão é desnecessária.

Certeza do modelo certo

Na hora de comprar a melhor peça pro carro, é preciso ter a certeza de que o produto está sendo comprado para o modelo certo ou você pode ter problemas.

Por exemplo: se você tem uma Volkswagen Saveiro e decide comprar peças de Polo porque as encontrou por um preço mais em conta, é muito provável que a peça não esteja adaptada em vários aspectos.

Uma das formas seria o encaixe no devido lugar no veículo. Todas as peças tem bases na estrutura do carro onde serão presas e encaixadas para ter segurança e não ficarem pulando e se soltando.

Caso a peça comprada seja diferente do indicado, ela pode ser maior ou menor que o lugar destinado a ela e será necessária uma gambiarra para mantê-la presa no lugar, o que nunca é indicado.

Outro motivo pelo qual a peça do modelo certo é a melhor peça pro carro é que, hoje em dia, os carros se utilizam de sistemas computadorizados inteligentes que precisam se comunicar.

Também é preciso verificar, para alguns modelos, se a peça funciona no carro flex. Instalar uma peça normal em um carro bicombustível pode causar dor de cabeça.

Quando a peça comprada é de um tipo diferente do esperado pelo sistema eletrônico do carro, o computador pode entender errado as informações passadas e o funcionamento geral do carro por ser comprometido.

A Selfcar lista em seus produtos os modelos para os quais eles são indicados, garantindo assim que você compre a melhor peça pro carro sem medo de ela não ser perfeita para o que você precisa.

Condições de pagamento e entrega rápida

A melhor peça pro carro é também a que cabe melhor no seu bolso: tenha a certeza, na hora de comprar, de que as condições de pagamento são as melhores para você.

Homem realizando entrega: receber a peça rapidamente também faz parte de comprar a melhor peça pro carro.

Nesse caso, você pode preferir comprar onde terá maior flexibilidade nas condições de pagamento. Na Selfcar, por exemplo, você encontra tudo em até 12 vezes sem juros e com uma política de entrega imbatível.

Afinal de contas, quando você compra uma peça para ter seu carro funcionando novamente, tudo que você menos precisa é ficar esperando dias até que o produto chegue e você possa usar seu veículo novamente, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas de como comprar as melhores peças pro carro? Então fique ligado no nosso blog para ter sempre à disposição textos que explicam como manter seu carro sempre funcionando 100%.