Na hora de comprar um carro novo, sempre vem o questionamento: quais são os carros mais econômicos?

Com o preço da gasolina lá em cima, é importante ficar de olho nos carros mais econômicos para aliviar os gastos nos postos de gasolina no dia a dia.

A gente fez uma lista com os carros mais econômicos do Brasil escolhidos no ano passado, e nessa pesquisa foi possível entender de forma muito mais abrangente quais realmente são os campeões. Por que? Vamos começar a leitura que a gente te explica!

 

Todas as montadoras passaram pela pesquisa

 

Essa foi a primeira vez que todas as montadoras passaram pela etiquetagem do PBEV – o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular -, que mostra a eficiência de veículos chave das montadoras.

Por ser uma verificação voluntária, em outros anos a adesão não era total, mas dessa vez foi possível eleger os carros mais econômicos do Brasil em um parâmetro muito mais amplo, que vai desde os modelos mais populares e conhecidos até os mais inovadores, como é o caso dos híbridos.

A etiqueta do PBEV funciona quase do mesmo jeito que as etiquetas de eficiência energética em eletrodomésticos, só que mostra o consumo de energia. Os carros mais econômicos recebem uma etiqueta A, que vai descendo até os que mais bebem, que ganham a etiqueta E.

 

carros mais economicos

 

Então fique de olho nos selos e se oriente por eles para saber quais são os carros mais econômicos do Brasil! E falando nisso, quais são eles?

Quais são os carros mais econômicos do Brasil?

 

Fique ligado! Todos os carros mais econômicos do Brasil possuem o selo A de eficiência, mas isso não quer dizer que qualquer carro que você ver com essa classificação será, necessariamente, um dos dez mais econômicos.

Confira a lista dos carros mais econômicos do Brasil logo abaixo, com informações do Auto Esporte.

 

Os carros mais econômicos na cidade:

Toyota Prius – 18,9 km/l
Ford Fusion 2.0 Hybrid – 16,8 km/l
Lexus CT 200h 1.8 – 15,7 km/l
Peugeut 208 1.2 – 15,1 km/l
Citroën C3 1.2 – 14,8 km/l
Volkswagen Up! 1.0 – 14,2 km/l
Volkswagen Up! 1.0 I-Motion – 14 km/l
Renault Sandero 1.0 – 14,2 km/l
Volkswagen Up! 1.0 TSI – 13,8 km/l
Renault Logan 1.0 – 13,8 km/l

 

Os carros mais econômicos na estrada:

Toyota Prius 1.8 – 17 km/l
Peugeot 208 1.2 – 16,9 km/l
Citroën C3 1.2 – 16.9 km/l
Volkswagen Up! TSI 1.0 – 16,1 km/l
Mercedes C180 1.6 – 15,9 km/l
Volkswagen Up! 1.0 I-Motion – 15,8 km/l
Chevrolet Prisma 1.0 – 15,8 km/l
Ford Ka 1.0 – 15,7 km/l
Chevrolet Prisma 1.0 Joy – 15,6 km/l
Chevrolet Prisma 1.4 LT – 15,4 km/l

Se você reparar, as primeiras posições em ambos os cenários estão tomadas pelos carros híbridos, que são a maior tendência em economia no mundo.

Você sabe o que eles são e por que eles figuram como os carros mais econômicos do Brasil? Fique de olho no blog da Selfcar para saber mais sobre o assunto!