Na correria do dia-a-dia acabamos deixando acumular sujeiras no interior do veículo, como poeira, terra, pelos de animais, restos de comida e outros detritos. Por isso é importante sempre manter a limpeza não só da parte exterior, mas também interior do seu carro, já que este descuido pode trazer alguns prejuízos no futuro.

E fazer essa limpeza pode ser mais simples do que você imagina, desde que você saiba os truques e dicas para que este processo seja prático, rápido e eficiente para deixar o seu carro limpo. Então anote aí:

1º TETO

Pra começar a limpeza é importante retirar toda a sujeira do teto do seu veículo. Para isso utilize um pano úmido para retirar toda a poeira, logo depois o passe com uma mistura de água, detergente neutro e desinfetante. Terminado esse processo utilize um pano seco para tirar o excesso de umidade.

2º ESTOFADOS

Agora é a vez dos estofados. Você deve utilizar um aspirador de pó para retirar todo o acúmulo de poeira. Depois você pode utilizar uma escova macia para retirar a sujeira restante. Para bancos de couro, procure não utilizar produtos químicos para não causar manchas.

3º PAINEL

Por se tratar e uma área delicada, faça a limpeza com bastante cuidado para que não entre água nos itens eletrônicos. Dessa forma, passe apenas um pano úmido com detergente neutro. Caso preferir, utilize também silicone para dar mais brilho caso o painel seja de plástico, evitando o volante e o câmbio para não ficarem escorregadios.

4º VIDROS

Para esses utilize o tipo correto de limpa-vidros e evite produtos com amônia para não ressecar a película de proteção. Outra coisa importe é não limpar através de movimentos circulares e sim horizontais ou verticais para não causar riscos.

5º TAPETES

Essa última parte é a mais rápida! Para a limpeza dos tapetes de borracha utilize detergente neutro e escova grossa. Se forem carpetes, é necessários limpá-los com aspirar de pó e pano úmido.

Lembrando que é muito importante não utilizar água corrente dentro do seu carro na hora da limpeza e ao final utilize panos secos para retirar toda a umidade excessiva, além de deixar portas e janelas abertas por no mínimo 2 horas para a secagem total. Pronto! Seu carro limpo em 5 passos! 😉

E por falar em limpeza, você sabe como funciona a limpeza ecológica? Leia mais aqui.