Deixe seu carro econômico

*/?>
416

O preço alto do combustível preocupa cada vez mais quem dirige. Isso faz com que os motoristas usem seus carros de maneira racional cada vez mais. Para diminuir os esses gastos e deixar seu carro econômico separamos algumas dicas indispensáveis para que isso aconteça:

1 – Dirija suavemente

A mais importante de todas é manter a direção de forma suave. Evite acelerar e frear o tempo todo, já que isso consome muito combustível de forma desnecessária.

2 – Faça menos percursos curtos

Seu carro consome mais quando o motor está frio, por isso tente fazer o máximo de tarefas em apenas uma viagem ou caso seja algo muito perto vá a pé ou de bike.

3 – Calibre os pneus uma vez por mês

A calibragem dos pneus é muito importante para manter a estabilidade durante a direção e com isso consumir menos combustível.

4 – Use menos o ar-condicionado

Este é um dos elementos do seu carro que queima mais combustível. Por isso, quando estiver em velocidades baixas deixe as janelas abertas e jamais e evite essa mesma ação em velocidades altas, pois isso faz com que seja aumentado o arrasto do carro e, consequentemente, aumenta também o consumo de combustível.

5 – Evite encher demais o porta-malas

Caixas de ferramentas, brinquedos e outras coisas não precisam ser carregados no carro a toda hora. Lembre-se que o peso extra consome combustível extra.

6 – Consulte o mapa antes de sair de casa para planejar o seu percurso

Nada gasta mais combustível do que sair por aí procurando um endereço que você não pesquisou antes como chegar lá. Consulte um app de mapas e não marque bobeira!

7 – Verifique os filtros e fluidos

Sempre que possível verifique o nível de óleo do seu carro toda semana e troque o lubrificante no prazo estipulado pelo fabricante. Esse cuidado básico faz com que o motor funcione corretamente e consequentemente consuma menos combustível.

E aí, tem mais uma dica pra complementar a nossa listinha e deixar o carro econômico? Comente aí e divida com a gente!

Quer saber como viajar e carro com mais segurança? Clique aqui e leia mais!