Cuide do seu carro no Verão

*/?>
704

O excesso de calor no verão é capaz de danificar vários acessórios e componentes do seu carro. Pensando nisso, separamos dicas que vão te ajudar a evitar problemas com o seu possante durante a estação mais quente do ano, o verão. Fique ligado no que separamos para você cuidar do seu carro nesse período.

 

Estofamento

 

Uma das partes mais afetadas pela exposição ao sol, o estofamento do seu carro, deve passar por alguns cuidados necessários para não rasgar, descolorir ou manchar. Por isso, sempre que estacionar utilize a proteção sanfonada no painel, além de passar produtos à base de silicone nos bancos para a proteção.

 

Borrachas de vedação

 

As altas temperaturas também conseguem ressecar as borrachas de vedação do seu carro, isso causa rachaduras e compromete muito a proteção do seu veículo. Mas é importante saber que pra esse problema tem só um jeito: a única saída é estacionar o carro na sombra protegido do sol.

 

Ar condicionado

 

Sempre que deixar o carro estacionado sob sol forte e for utiliza-lo o ideal é andar três minutos com as janelas abertas. Isso faz com que o ar frio de fora tome o lugar do ar quente no interior do veículo, fazendo com que o seu ar condicionado seja mais eficiente e economize mais.

 

Pneus

 

Só encha os pneus do seu possante quando eles estiverem frios. Isso porque o calor excessivo faz com que a pressão interior do pneu seja aumentada, dificultando o processo de enchimento. Além de aumentar o desgaste, também prejudica a estabilidade do seu veículo tornando o simples ato de dirigir em algo perigoso.

 

Lataria

 

Mantenha a sua carroceria sempre encerada para que a camada protetora não danifique a sua pintura e cause manchas e áreas desbotadas causadas pelos raios ultravioletas. A melhor opção é sempre estacionar em local coberto e protegido do sol e calor excessivo.

 

Você já sabe como viajar de carro com mais segurança? Leia mais aqui