Viaje de carro com mais segurança

*/?>
444

Viajar é ótimo, mas com segurança é melhor ainda! Pensando nisso o Selfinho separou dicas importantíssimas pra você viajar de forma segura, sem passar aperto na estrada. Fique ligado:

 

Fique de olho nos pneus

 

Pneus muito desgastados prejudicam demais a estabilidade do carro, podendo causar acidentes e fazer com que o motorista perca o controle da direção. Outro ponto importante é a calibragem dos pneus. Antes de sair, passe no posto e calibre!

 

Atenção com o óleo do motor

 

A função o óleo nada mais é do que lubrificar o motor do carro. Com o tempo ele perde a sua viscosidade e para de cumprir a sua função. Por isso mantenha-o no nível indicado, entre aqueles dois tracinhos da vareta. Além de trocar nas datas indicadas pelo fabricante.

 

Verifique o fluido do freio

 

O fluido é a peça fundamental para que você consiga fazer o carro frear. Verifique sempre se o mesmo está baixo e fora do prazo de validade. É recomendado que essa troca aconteça uma vez a cada ano. Aproveite também para checar as pastilhas e discos pra não ficar na mão.

 

Deixe o seu possante alinhado e balanceado

 

Um carro alinhado e balanceado é importante para diminuir os desgastes com a suspensão do veículo, além de contribuir para a melhora na direção e consumo de combustível. Isso é muito importante!

 

Triângulo, macaco, chave de roda e chave de fenda

 

São os equipamentos necessários pra você dirigir na estrada numa boa caso acontece algum imprevisto. Outra dica que é uma mão na roda, literalmente, é você levar pequenas peças para reposição, como fusíveis, velas e lâmpadas. Vai que precisa, né?
Lembrando que se beber, não dirija! Proteja a sua vida e a de outras pessoas.

 

Quer mais dicas como essas? Então venha nos seguir no Facebook e no Insta! Postamos dicas e mais dicas toda semana por lá, é só chegar!